Ao ouvir-me suspirar, Ivan Nikiforovitch acrescentou: - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Ao ouvir-me suspirar, Ivan Nikiforovitch acrescentou: - traducción al ruso

Convite para ouvir Maysa

Ao ouvir-me suspirar, Ivan Nikiforovitch acrescentou:      
При этом я невольно вздохнул. Иван Никифорович заметил этот вздох и сказал:
ouvir         
  • Golfinhos também são capazes de usar a ecolocalização.
  • Audiometria conduzida por um fonoaudiólogo.
  • A aranha d'água (''Gerris remigis'') é sensível a movimentos na água causados por seu parceiro.
брать показания
um lugar ao sol         
место под солнцем

Definición

ИВАН-ДА-МАРЬЯ
однолетнее полупаразитное травянистое растение семейства норичниковых. Распространено в Европе. Семена ядовиты. Иван-да-Марьей называют также анютины глазки и некоторые другие растения.

Wikipedia

Convite para Ouvir Maysa


Convite para Ouvir Maysa é o álbum de estreia gravado pela cantora brasileira Maysa. Em 1998 a gravadora RGE relança o álbum em CD, que incluía "Ouça", "O Quê", "Voltei" e "Vem Comigo", músicas dos próximos álbuns. Em 2006 a Som Livre lançou um CD da coleção RGE Clássicos contendo este e o segundo álbum da cantora.

Tudo começou em 1956, quando Alcebíades Monjardim, pai de Maysa, convidou Zezinho e Côrte-Real, após uma noitada na boate Oásis, para passar em sua casa e escutar sua filha cantar. Admirado com o talento da moça, Côrte-Real, que havia apresentado o cantor Roberto Carlos mais tarde ao Brasil, a propôs a gravar um disco. O álbum que seria gravado após o nascimento do filho de Maysa, por exigência de André Matarazzo, seu marido, não apresentaria na capa a foto dela. No lugar apareciam orquídeas orvalhadas sobre um cartão com o “Convite Para Ouvir Maysa”. Outra exigência de André era que Maysa não se apresentasse como cantora profissional e que todos os lucros que o álbum rendesse fossem doados ao Hospital do Câncer. Tudo isso por que naquela época cantoras de rádio não eram bem vistas pela sociedade e André não queria que o nome da sua família sujasse-se.

O Convite Para Ouvir Maysa traz oito samba-canções, todos compostos por Maysa. “Adeus”, inclusive, foi composta quando ela tinha apenas 12 anos de idade. “Marcada”, a primeira música do álbum, introduz o pessimismo, uma característica que aparece com freqüência em canções de toda a sua carreira. “Tarde Triste” e a autobiográfica “Resposta” tornaram-se sucessos da cantora. Os arranjos do disco foram feitos pelo maestro Rafael Puglielli.

As canções “Adeus” e “Resposta” também foram lançadas em um disco 78 rpm no ano seguinte. Também em 1957, “Tarde Triste” apareceria junto com “Se Todos Fossem Iguais A Você” e “Não Vou Querer” acompanhada por “Felicidade Infeliz” em outros 78rpm. Quatro anos mais tarde a triste “Rindo de Mim” foi incluída no compacto duplo Adorável Maysa, junto com outras três canções da época.